Pelo terceiro ano consecutivo, o Instituto Saúde e Sustentabilidade esteve presente na Virada Sustentável, evento realizado todo mês de junho, durante a Semana do Meio Ambiente, desde 2011 pela empresa Virada Sustentável. Com aproximadamente 600 atrações distribuídas em mais de 100 locais pela cidade, o evento tem como objetivo ampliar a informação sobre sustentabilidade a partir de uma abordagem positiva para a população, usando a arte e a cultura como principais ferramentas de comunicação e transformação.

Vale ressaltar que os patrocinadores e apoiadores aqui citados são referentes às atividades do Instituto Saúde e Sustentabilidade, não de todo o evento.

Roda de Conversas ContAí

Os indicados ao Prêmio Virada Sustentável 2013 contaram suas histórias e seus projetos na atividade ContaAí realizada pela organização do evento. Representando o Instituto Saúde e Sustentabilidade, a Diretora Executiva Evangelina Vormittag apresentou suas iniciativas em uma mesa no dia 6 de junho no Instituto Cervantes, que contou também com a presença do jornalista Leonardo Sakamoto da ONG Repórter Brasil, do criador do Fora do Eixo Pablo Capilé, entre outros.

Equipe, voluntários e parceiros na Virada 2013


Ativa Sampa

Na edição 2013, contando com um espaço no Parque da Juventude na Zona Norte de São Paulo, o Saúde e Sustentabilidade desenvolveu, em parceria com a Iniciativa Latino Americana para o Transporte Sustentável – ILATS, a campanha ATIVA SAMPA, que busca apresentar aos participantes as seguintes temáticas:

  • Mobilidade Urbana;
  • Transporte Ativo (pedalada e caminhada);
  • Transportes Sustentáveis (itens acima, ônibus, trem, metro entre outros)
  • Impactos na saúde humana, causados pela poluição, estresse no trânsito entre outros.


Exposição de Painéis Educativos

Os temas dos painéis foram:

  • Mudança Climática e água engarrafada: deixe de lado este hábito
  • Álcool e acidentes: uma devastadora realidade


Oficina Ecologia Pessoal – Hábitos e Posturas que podem contribuir para a Saúde do Planeta

Em parceria com a companhia Magmática Motivação e Desenvolvimento do Potencial Humano, a consultora motivacional Angela Droghetti desenvolveu uma oficina dinâmica e criativa voltada à abertura de novas percepções e consequentes ações que levam o cidadão à melhoria de qualidade de vida, embasadas na ecologia pessoal, social e ambiental

 Veja as fotos do evento.