Evento online acontece no dia 28/01 às 11h com a participação do Instituto Saúde e Sustentabilidade

Ciência, política e sociedade civil precisam juntar esforços para conter um problema sistêmico, profundo e letal, para o qual a única vacina são políticas públicas. A poluição do ar mata silenciosamente mais de 50 mil brasileiros por ano e é apontada como o segundo maior perigo ambiental global à vida humana, atrás apenas da Covid-19.

 

O WRI Brasil, com apoio do Instituto Clima e Sociedade (iCS), realiza no próximo dia 28 de janeiro às 11h o webinar Por que ciência, política e sociedade devem se unir pela qualidade do ar.

No evento serão apresentados os resultados da sistematização mais abrangente de estudos sobre o tema no país realizada por renomados cientistas e especialistas, com a participação dos representantes do Instituto Saúde e Sustentabilidade, Evangelina Vormittag e Hélio Wicher Neto.

A publicação O Estado da Qualidade do Ar no Brasil mostra que os efeitos da poluição são abrangentes, que a política nacional de controle da poluição do ar não é implementada, que tem fragilidades jurídicas e que não conta com um cronograma claro para redução dos poluentes.

INSCREVA-SE