A 4ª edição da Virada da Mobilidade acontece entre os dias 17 e 23 de setembro, em São Paulo, com o objetivo de fomentar o debate sobre a importância de encontrar formas mais inteligente e sustentáveis de locomoção nos grandes centros urbanos. Mais de 10 mil pessoas são esperadas para as atrações que prometem colocar em cheque nossos modos tradicionais de locomoção ao apresentar novas soluções de transporte urbano.

Aceitando o desafio de pensar formas mais inteligentes de mobilidade, a Ford estreia como parceira de peso da Virada. Irá expor algumas das tendências e inovações do seu plano global Ford Smart Mobility, criado para que a empresa avance em conectividade, mobilidade, veículos autônomos, experiência do consumidor e análise de dados para, mais uma vez, mudar a forma como as pessoas se movem. A Ford também irá disponibilizar os carros para as caronas do desafio multimodal, a primeira ação da Virada da Mobilidade, no dia 17 de setembro.

O principal objetivo do Desafio é estimular a multimodalidade – troca de modais no percurso – e comparar os tempos de deslocamento e oferta de transportes nas quatro regiões da cidade. Pela primeira vez, pessoas com deficiência ou restrição de mobilidade participarão. As modalidades de transporte do desafio multimodal são: a pé, táxi, metrô/trem, ônibus, bicicleta, bicicleta dobrável, skate, patins e carona.

Fonte: http://www.portalfresp.org.br/noticias/detalhes/id/276/sp-recebe-4-edicao-da-virada-da-mobilidade-em-setembro.php

(Com informações da FGV – Virada da Mobilidade)