Entre os dias 31/10 e 01/11 acontece em Mariana (MG) o Seminário Rio de Gente: Os desafios para a recuperação do Rio Doce, promovido pelo Greenpeace em parceria com o projeto Rio de Gente e apoio da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), um ano após o rompimento da barragem que provocou o maior desastre socioambiental do país.

Seis times de pesquisadores de universidades brasileiras e outros especialistas se reunirão com estudantes, jornalistas e membros das comunidades atingidas para apresentar os resultados parciais de estudos que visam compreender o cenário da região pós-acidente. Estas iniciativas foram financiadas a partir de um edital público e o fundo foi levantado a partir da realização de dois shows beneficentes em homenagem a Mariana.

O Instituto Saúde e Sustentabilidade foi um dos seis escolhidos com o projeto Avaliação dos riscos em saúde da população afetada pelo desastre de Mariana e estará presente no seminário.

O evento é aberto ao público e as inscrições são gratuitas. No primeiro dia serão cinco seções de debate com os temas: águas, flora, fauna, impactos humanos e direitos humanos, e durante a manhã do segundo dia serão realizadas visitas a campo.  Confira toda a programação abaixo:

 

A4_Programacao_Seminario_Rio_de_Gente_BLOG final