26/11/2018

Saúde e Sustentabilidade esteve presente no Seminário Internacional Mobilidade a Gás Natural: A Solução para o Brasil

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail to someone

O Instituto Saúde e Sustentabilidade participou do Seminário Internacional Mobilidade a Gás Natural: A Solução para o Brasil no Rio de Janeiro entre os dias 22 e 23 de novembro de 2018.

O evento, realizado pela Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (ABEGÁS), teve o objetivo de estimular o desenvolvimento do mercado de gás natural no Brasil, ampliando o seu uso de forma segura, sustentável e competitiva.

A realização do seminário estimula ações para o cumprimento das metas do País para a redução da emissão de gases causadores do efeito estufa – definidas no Acordo de Paris (COP21), uma vez que o gás natural é essencial na transição para uma matriz energética mais limpa.

Em todo o mundo a participação do gás natural na matriz de transportes vem crescendo – principalmente no transporte de passageiros, de carga e coleta de lixo – em substituição ao diesel, combustível mais poluente, o que contribui para a redução da poluição nos centros urbanos e melhora a qualidade de vida da população.

A diretora Evangelina Vormittag foi uma das convidadas para o painel Políticas Públicas com o tema “Benefícios do uso de Gás Natural Veicular para a Saúde Pública”.