Grupo de Trabalho sobre Mobilidade Urbana do Movimento Nossa São Paulo e a Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia da Câmara Municipal de São Paulo, se uniram para construir uma agenda para a cidade de São Paulo envolvendo a sociedade civil e o poder público em torno de debates sobre o tema “Mobilidade e Transporte Sustentáveis”.

O primeiro seminário foi realizado no dia 10 de maio e focou a avaliação e os indicadores.

O próximo debate da série será a Saúde e Mobilidade Urbana. O evento ocorrerá no dia 07 de junho, das 18h30 às 21h30, no Auditório Prestes Maia da Câmara Municipal, e contará com a presença de Mara Gabrili (vereadora representante da Comissão de Transportes da Câmara Municipal), Paulo Saldiva (professor titular de Patologia da FMUSP e Coordenador do Laboratório de Poluição Atmosférica da FMUSP), Clarice Umbelino de Freitas (Programa Vigilância da Qualidade do Ar e o Impacto na Saúde- VIGIAR e Coordenadoria de Vigilância em Saúde -COVISA), Henry Joseph Júnior (presidente da Comissão de Energia e Meio Ambiente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores- ANFAVEA);, Mauro Augusto Ribeiro (, presidente da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego- ABRAMET) e Tomaz Puga Leivas (Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da FMUSP). Após as exposições dos palestrantes, será aberta a palavra ao público.

Até o final do ano, serão realizados cinco seminários. No dia 20 de setembro o tema será “Plano Municipal de Mobilidade e Transportes Sustentáveis”. No dia 21 de setembro será abordada a experiência de Mobilidade da cidade de Bogotá. O último seminário será no dia 08 de novembro e falará sobre o orçamento da cidade e do estado de São Paulo para as áreas de transporte e mobilidade urbana.

Informações: www.nossasaopaulo.org.br ou www.diamundialsemcarro.ning.com.