A Fundação Padre Anchieta, a Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo (OAB-SP), o IEA-USP e a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) lançaram no dia 27 de agosto a campanha Saídas para a Crise. Como parte do projeto, nos dias 14 e 15 de setembro foi organizado o “Seminário Saídas Para a Crise”. Rubens Naves, conselheiro do Instituto Saúde e Sustentabilidade participou da palestra “Estado e Sociedade: Papéis, Deveres e Responsabilidades” e destacou a importância do Terceiro Setor.

A participação da sociedade civil em espaços como esse deixa clara a importância que esse setor ocupa na atual discussão acerca da responsabilidade social pela construção da democracia brasileira e pelo controle da atuação governamental. A discussão ampliada para saídas da atual crise econômica e política é fundamental para proposição e discussão de novas ideias e para tornar nossa sociedade mais engajada e responsável em relação aos próprios rumos.

Em sua fala, Rubens Naves destacou o papel que as entidades do Terceiro Setor exercem na sociedade brasileira: “as organizações da sociedade civil e os movimentos sociais tem um protagonismo no projeto de nação consubstanciado na Constituição brasileira”. Em outro momento, ao se referir à atuação conjunta do Poder Público com esses grupos, expôs que “essa integração de atividades é um caminho que o país precisa buscar para ser mais eficiente na promoção das políticas públicas”.

Para assistir à fala completa, clique aqui.

FONTE: RUBENS NAVES