Em comemoração ao Dia Internacional das Pessoas com Deficiência (03/12), acaba de ser o manual A inclusão de pessoas com deficiência – O papel de médicos do trabalho e outros profissionais de saúde e segurança. A publicação fala sobre os trâmites para a admissão da pessoa com deficiência no ambiente de trabalho, esclarecendo dúvidas e fornecendo parâmetros que auxiliam no relacionamento corporativo.

A publicação traz um capítulo com perguntas e respostas, com questões legais sobre o tema. O trabalho, lançado pela Rede Empresarial de Inclusão Social em parceria com a Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT), pode ser baixado aqui!. 

A Rede Empresarial de Inclusão Social reúne empresas para promover a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. A iniciativa tem como principais ações o compartilhamento de conhecimentos e boas práticas entre as companhias; a articulação de contatos, parcerias e projetos; o desenvolvimento de produtos e serviços conjuntos, que visem à qualificação profissional e favoreçam a atração e a retenção desses profissionais.