Teve início no mês de abril o projeto Saúde Colorida, aprovado no Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD) no edital de 2014 e financiado integralmente pela EMS.

O projeto visa levar informações básicas sobre saúde a crianças de 4 a 10 anos, estudantes de escolas públicas da periferia de São Paulo. A ação começa com uma intervenção divertida e lúdica com grupo de palhaços que usarão durante sua performance temas abordados no livro. Ao final da apresentação, crianças e professores são convidados para rodas de leitura e bate-papo sobre temas de saúde abordados em um livro infantil.

Cada criança recebe um exemplar do livro, escrito pela diretora do Instituto Saúde e Sustentabilidade e ilustrado pelo artista Rafael Vormittag, contendo frases simples sobre aspectos essenciais para uma vida saudável e feliz, considerando os aspectos emocionais, sociais e físicos. Além disso, valorizam e estimulam o amor e a segurança por meio da convivência e compreensão dos pais, apontando a importância da família fortalecida.

O FUMCAD tem como objetivo financiar, com o apoio de doações de pessoas físicas e jurídicas, projetos que garantam os direitos da criança e do adolescente. As doações são feitas com abatimento no Imposto de Renda.