O projeto Minha Casa Segura, idealizado pelo Instituto Saúde e Sustentabilidade, foi aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Paulo (CMDCA) para receber doações via renúncia fiscal do Imposto de Renda por meio do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD).

A iniciativa consiste na instalação de uma casa, com proporções reais, com o objetivo de promover educação familiar de forma lúdica e didática para impulsionar mudanças de hábitos que colaborem com a prevenção de acidentes domésticos com crianças e adolescentes.

Para representar o que pode ser feito de forma prática e pedagógica, os cômodos serão recriados no formato de exposição. Nesses ambientes, estarão sinalizados os principais riscos de acidentes e como preveni-los.

A casa contará ainda com uma equipe treinada para conduzir a visitação, educar para prevenção de acidentes e tirar as dúvidas do público.

Serão dispostos objetos cênicos e  comunicação visual com conteúdo técnico desenvolvido pelo Dr. Rogério Toledo, médico-fundador da Comissão de Prevenção de Acidentes Domésticos de São Paulo, reunindo uma série de medidas preventivas que podem ser implementadas imediatamente pelo público em suas casas.

Após o encerramento do projeto, a exposição Minha Casa Segura ficará disponível para circulação em empresas, espaços públicos e outros.

Acesse o Projeto Minha Casa Segura aprovado no site do FUMCAD

Pesquisar por Entidade: Instituto Saúde e Sustentabilidade

E também: FUMCAD: como doar?

 

Contato

Tel: (11) 3759-0472

E-mail: administrativo@saudeesustentabilidade.org.br