Em sua segunda edição, prêmio contempla administrações municipais que tenham políticas públicas bem-sucedidas em oito áreas da administração.

No próximo dia 24 de agosto será realizada a cerimônia de entrega da segunda edição do Prêmio Cidades Sustentáveis. O evento acontecerá no Sesc Consolação e será aberto à participação.

O prêmio contemplará as administrações municipais que promovam políticas públicas bem-sucedidas, com resultados concretos mensuráveis, em oito áreas temáticas:
Bens Naturais Comuns
Criança
Cultura
Educação para a Sustentabilidade
Esporte
Governança
Mobilidade
Saúde

O Instituto Saúde e Sustentabilidade é parceiro do Programa Cidades Sustentáveis na categoria Saúde, que reconhece: a assistência ao paciente; a prevenção de doenças; a promoção de qualidade de vida; o cuidado ao meio ambiente; a vida nas cidades e os efeitos da urbanização em saúde.

Uma cidade saudável é uma cidade sustentável.

Nesta categoria, o prêmio visa reconhecer resultados efetivos, indicadores de uma cidade promotora da saúde aos seus moradores, as boas práticas e divulgar experiências bem sucedidas que possam ser multiplicadas.

Primeira edição premiou as cidades que mantinham observatórios

Em sua primeira edição (2014), o Prêmio Cidades Sustentáveis reconheceu o trabalho dos observatórios das cidades signatárias do Programa Cidades Sustentáveis. O objetivo era estimular os gestores públicos para a criação, manutenção e atualização de observatórios em seus respectivos municípios. Como resultado do processo, cerca de 100 municípios criaram observatórios, com dados e indicadores disponíveis aos cidadãos.

cidades_sustentaveis

 

Serviço:
Entrega da segunda edição do Prêmio Cidades Sustentáveis
Data: dia 24 de agosto de 2016
Horário: das 9h30 às 12h00
Local: Sesc Consolação
Endereço: Rua Dr. Vila Nova, 245 – Consolação

Programa Cidades Sustentáveis em parceria com o Instituto Alana; Cenpec – Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária; Sesc São Paulo; Atletas pelo Brasil; Escola de Governo; ITDP – Instituto de Políticas Públicas de Transporte & Desenvolvimento; e Instituto Saúde e Sustentabilidade.

A iniciativa conta com o apoio da Fundação Bernard van Leer e Porto Seguro.