O Instituto Saúde e Sustentabilidade levanta a bandeira contra a violência e a favor da paz no Brasil, e lança a campanha: Verde, amarelo e BRANCO! Com o objetivo de incentivar os cidadãos a usarem o branco e darem voz a sua indignação e tristeza, demonstrando seus desejos de viverem em um país justo, que aceite a pluralidade, que resguarde direitos e que forneça segurança a todos.  Vamos usar roupas brancas, lenços e bandeiras nas janelas para expor nossa causa e fazer um manifesto pela paz, a favor de um viver mais saudável e seguro, com liberdade e sem medo, contra atos de violência e crueldade.

Use as hashtags #brasildebrancopelapaz  em suas redes sociais e mande sua foto! Publicaremos fotos, vídeos e depoimentos na página da campanha.

A iniciativa de combate a violência e a favor da paz é lançada em um momento importante, onde os brasileiros não admitem mais o aumento dos índices de violência – que bateram recordes em 2013, a impunidade que aflora o país, o cerceamento confuso à liberdade de expressão e às mobilizações sociais, assim como a tristeza com inadmissíveis atos de vandalismo.

Gandhi, representante histórico do movimento civil organizado e pacífico, já dizia: só podemos vencer o adversário com o amor, nunca com o ódio. Seguindo os preceitos do grande pensador que reflete o ideal de uma sociedade crítica, mas ao mesmo tempo respeitosa, vale enfatizar que o Instituto Saúde e Sustentabilidade se solidariza e apoia a organização da sociedade civil para defender seus direitos com respeito e de maneira harmoniosa, buscando proteger cidadãos, manifestantes e patrimônio público.

 Participe!

www.saudeesustentabilidade.org.br

Missão: Propiciar a melhoria da saúde humana  e o viver nas grandes cidades por meio da transformação do conhecimento científico em informação clara e acessível, do incentivo à mobilização social e da construção de políticas públicas.