Acontece no dia 5 de junho o lançamento do livro Por uma São Paulo mais Sustentável que apresenta um panorama do município e propõe ações e soluções melhorar a qualidade de vida da população por meio da sustentabilidade.

A obra apresenta como a dinâmica do crescimento, que engendrou esta gigantesca metrópole, conduziu a tremendos problemas ambientais e sociais, faz balanço de avanços e retrocessos e aponta soluções para superá-los, na linha da construção do desenvolvimento sustentável e das economias verde e circular.

Assinada pelo assessor Marcelo Morgado e pelo vereador Dr. Gilberto Natalini, a obra conta com colaborações importantes, como as do Prof. Candido Malta e de Fabio Feldmann, com as suas avaliações e propostas de futuro, sob as vertentes, respectivamente, urbanística e ambiental e também com a participação do Prof. José Goldemberg e prefácio de Eduardo Jorge.

O livro busca constribuir com a divulgação de informação e tomada de consciência, colaborando para políticas públicas mais adequadas e eficientes, engajamento do empreendedorismo e mais ação de cidadania.

A receita da 1ª edição será doada para projeto ambiental no ambulatório médico da Paróquia Bom Jesus do Cangaíba, onde o Dr. Natalini faz voluntariado médico há 42 anos.

CONVITE

Data: 05/06 (2ª feira) – Dia Mundial do Meio Ambiente

Horário: A partir das 19h00

Local: Livraria Cultura – Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073 – térreo (próximo ao metrô Consolação)