Em dezembro deste ano, líderes mundiais estarão reunidos na Conferência do Clima de Paris para definir como nossos países enfrentarão as mudanças climáticas e apresentarão suas soluções para impedir o aquecimento acima dos 2ºC. Segundo os cientistas, este é o limite de aumento de temperatura para evitar catástrofes climáticas irreversíveis. O Brasil, sétimo maior emissor de gases de efeito estufa do mundo, precisa dar exemplo e ser mais ousado em suas metas.

No dia 29 de novembro, um dia antes dos líderes se reunirem em Paris, haverá a MOBILIZAÇÃO MUNDIAL PELO CLIMA, reunindo movimentos da sociedade civil, como ação urgente e imediata desta luta.  O Instituto Saúde e Sustentabilidade participará da passeata na Avenida Paulista a respeito da influência do clima na saúde pública.

Ao falar de clima, pensamos em nossas lutas cotidianas, em uma sociedade menos pautada pelo consumismo, que promova formas de trabalho justas, matrizes energéticas renováveis, mobilidade, cidades sustentáveis e o cuidado com nossas águas, florestas e com a produção de alimentos. Um acordo como o que será firmado em Paris, com impacto tão grande no modo de vida, não pode passar despercebido pelas nações.

Data: 29 de novembro de 2015
Horário :  14h
Local: Avenida Paulista (vão livre do MASP) e finalização no Parque Ibirapuera