Em sua quarta edição, a jornada é um evento promovido pela Associação Paulista de Medicina (APM) e Associação Brasileira de Brinquedotecas e acontecerá nos dias 05 e 06 de agosto na sede da APM.

Dentre os palestrantes, a maioria dos convidados são profissionais de saúde, incluindo médicos, psicólogos, pedagogos, enfermeiros, assistentes sociais, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. Mas também há profissionais do direito e outras áreas caracterizando um evento multiprofissional.

Dra Evangelina Vormittag, diretora presidente do Instituto Saúde e Sustentabilidade, irá falar sobre qualidade de vida no dia 05, juntamente com a psicóloga Mariana Nogueira de Azevedo Mattos. Mariana prepara uma coluna para o site do Instituto com dicas e orientações sobre o comportamento de crianças e adolescentes explicadas sob a óptica da Neuropsicologia.

Também serão abordados temas como legislação, a humanização nos hospitais, a história  da brinquedoteca, a música no ambiente hospitalar, práticas lúdicas na UTI, relatos de experiências com brinquedotecas como a do Incor e do Hospital  Municipal Menino Jesus, além de perspectivas futuras.

Para ver a programação completa, se inscrever e obter mais informações acesse http://www.apm.org.br/brinquedoteca/default.asp