O Programa Cidades Sustentáveis foi lançado no dia 19 de agosto pela Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis, Rede Nossa São Paulo e Instituto Ethos, com o apoio da Fundação Avina e do Instituto Arapyaú.

O evento de lançamento contou com a presença de líderes em sustentabilidade, incluindo representantes do governo como prefeitos e deputados federais, da imprensa e da sociedade civil.

Oded Grajew, Coordenador Geral da secretaria executiva da Rede Nossa São Paulo, apresentou o programa como uma oportunidade: “A ameaça que vivemos hoje, inclusive de extinção da própria espécie humana, também pode ser vista como uma oportunidade para termos uma humanidade com qualidade de vida”.

Os objetivos do Programa de sensibilizar, mobilizar e oferecer ferramentas para que as cidades brasileiras se desenvolvam de forma sustentável, vão ao encontro da própria razão de ser do Instituto, que já planeja enriquecer efetivamente as discussões de saúde dentro do Programa.

Segundo Jorge Abrahão, presidente do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, o Programa Cidades Sustentáveis é uma ferramenta que reúne compromisso, metas e controle e provavelmente impactará milhões de vidas. Para saber mais acesse http://www.cidadessustentaveis.org.br/

A parceria permitirá ao Instituto Saúde e Sustentabilidade contribuir para o sucesso do Programa Cidades Sustentáveis, ajudando na mobilização e sensibilização dos diversos atores envolvidos na iniciativa. O Instituto também poderá aportar ideias, propostas, conhecimento e informações para o desenvolvimento sustentável das cidades brasileiras nas áreas social, ambiental, econômica, cultural e política.