A Diretora Executiva do Instituto Saúde e Sustentabilidade, Evangelina Vormittag, foi uma das escolhidas por sua dedicação a causa da sustentabilidade. “O que mais me emociona em receber esta homenagem é pelo Dia da Mulher, que valorizo muito. Ainda existem grandes diferenças e temos que continuar lutando.”, afirmou.
Foram homenageadas ainda Dirce de Assis Rudge, Elisângela Araújo, Helena Keico Sato, Maria Cristina Moscardi e Paula Blandy.
Durante a cerimônia, Denise Barbosa, diretora de Responsabilidade Social da APM, destacou a importância da discussão dos direitos da mulher. “Apesar de estarmos no século XXI, as mulheres ainda sofrem com diversos problemas, como a violência, por exemplo. Já conquistamos muito, mas ainda há muita luta pela frente.”
Florisval Meinão, presidente da APM, discursou sobre a necessidade latente que a sociedade ainda tem de promover a igualdade de gênero, como na área profissional, onde ainda há na atualidade diferenças salariais e dificuldades para mulheres conquistarem cargos de chefia.
O Instituto Saúde e Sustentabilidade mais uma vez parabeniza a iniciativa da Associação Paulista de Medicina.