No último dia 14 de março, a Associação Paulista de Medicina realizou pelo décimo terceiro ano um evento de celebração ao Dia Internacional da Mulher, homenageando em 2014 seis mulheres por sua importante atuação na área da saúde.

A Diretora Executiva do Instituto Saúde e Sustentabilidade, Evangelina Vormittag, foi uma das escolhidas por sua dedicação a causa da sustentabilidade. “O que mais me emociona em receber esta homenagem é pelo Dia da Mulher, que valorizo muito. Ainda existem grandes diferenças e temos que continuar lutando.”, afirmou.

Foram homenageadas ainda Dirce de Assis Rudge, Elisângela Araújo, Helena Keico Sato, Maria Cristina Moscardi e Paula Blandy.

Durante a cerimônia, Denise Barbosa, diretora de Responsabilidade Social da APM, destacou a importância da discussão dos direitos da mulher. “Apesar de estarmos no século XXI, as mulheres ainda sofrem com diversos problemas, como a violência, por exemplo. Já conquistamos muito, mas ainda há muita luta pela frente.”

Florisval Meinão, presidente da APM, discursou sobre a necessidade latente que a sociedade ainda tem de promover a igualdade de gênero, como na área profissional, onde ainda há na atualidade diferenças salariais e dificuldades para mulheres conquistarem cargos de chefia.

O Instituto Saúde e Sustentabilidade mais uma vez parabeniza a iniciativa da Associação Paulista de Medicina.