Por Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa

A mobilidade elétrica – seja com veículos levíssimos, leves ou pesados – é uma resposta já concreta a vários desafios econômicos e ambientais em todo o mundo. O Brasil, com sua importante indústria automobilística e suas demandas muito particulares para o transporte de pessoas e cargas também abraça a mobilidade elétrica como mais uma oportunidade para promover o desenvolvimento econômico e social de maneira sustentável.

É neste contexto que a Plataforma Nacional de Mobilidade Elétrica (PNME) nasce como um espaço para a construção de metas de longo prazo para a mobilidade elétrica no Brasil. A PNME é um esforço conjunto de importantes atores do Governo, da Indústria e da Sociedade Civil  e da Academia, considerando assim os pontos de vista tecnológicos, de políticas governamentais e do mercado para a eletrificação do transporte. A Fundep atua na Comissão de Ciência e Tecnologia (CC&T) da Plataforma, juntamente com a Cooperação Brasil-Alemanha para o Desenvolvimento Sustentável, por meio da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH, e o Instituto Clima e Sociedade (iCS). Saiba mais aqui.

WEBINÁRIOS

Qual o impacto da mobilidade elétrica na saúde e para o meio ambiente? Reuniremos referências dos setores para contribuir com caminhos e respostas para movimentar a PNME.

Os eventos objetivam apresentar o panorama inicial e debater os pontos principais com especialistas e membros da PNME, somando novas perspectivas e conectando oportunidades para o setor.

Para participar, os interessados devem fazer suas inscrições gratuitamente:

Webinário 1: Como a mobilidade elétrica pode contribuir para a sua saúde?

26/08 às 10h30

Webinário 2: O que o meio ambiente no Brasil tem a ganhar com a mobilidade elétrica?

28/08 às 10h30

LINK DA TRANSMISSÃO AO VIVO