O Instituto Saúde e Sustentabilidade abriu o evento pré-congresso Beauty Fair patrocinado pela Bel Col Laboratórios Bel Química.  A Beauty Fair é uma Feira Internacional de Cosméticos e Beleza para profissionais da área que, somente no ano passado, reuniu 128 mil visitantes.

A iniciativa do laboratório mostra o seu compromisso com a saúde e a sustentabilidade. Para cada unidade de produto vendido na Feira a Bel Col Laboratórios Bel Química doará R$0,50 (cinquenta centavos) para o Instituto.

A palestra para os profissionais que atuam com beleza foi um desafio prazeroso para o Saúde e Sustentabilidade, pois deixou claro que a  beleza, a saúde e a sustentabilidade são conceitos muito próximos que se relacionam naturalmente. Foi ainda uma forma de disseminar conhecimento, missão do Instituto, para um público que ainda não havia sido abordado pelo Saúde e Sustentabilidade.

Com o tema “Saúde, Beleza e Sustentabilidade” Flávio Vormittag, médico, conselheiro consultivo e associado honorário do Instituto Saúde e Sustentabilidade, falou para um público majoritariamente feminino sobre como o viver nas cidades afeta a saúde e a beleza de seus moradores. “Andar a pé é mais saúde e mais beleza. Caminhar combate a obesidade, uma das obseções da estética, e beneficia o coração, principal órgão afetado pela poluição do ar” disse Flávio.

Dados como o de Guarulhos, cidade próxima ao local do evento, que até muito recentemente lançava 100% do seu esgoto no rio Tietê sem nenhum tipo de tratamento, deixaram o público perplexo. Na plateia também se ouvia reações entusiasmadas em relação às dicas dadas na palestra, como a de uma congressista que disse: “A partir de agora vou para a academia de bicicleta”.