Em comemoração dia Mundial Sem Carro e à Semana da Mobilidade, o Movimento Nossa São Paulo organizou um abaixo assinado propondo à Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) que adote os padrões de classificação da qualidade do ar em São Paulo preconizados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

O Instituto Saúde e Sustentabilidade publicou um artigo na Folha de São Paulo sobre os padrões de qualidade do ar em São Paulo no dia 07 de setembro e apóia a iniciativa do Movimento Nossa São Paulo Veja mais informações na reportagem.

Vale ressaltar que estudos mais recentes apontam que mesmo os padrões da OMS estão desatualizados.

Assine o abaixo-assinado pela qualidade do ar nos padrões da OMS.


O Movimento Nossa São Paulo

O Movimento Nossa São Paulo é uma Organização da Sociedade Civil séria e idônea. De caráter apartidário e inter-religioso a missão do Movimento é mobilizar diversos segmentos da sociedade para, em parceria com instituições públicas e privadas, construir e se comprometer com uma agenda e um conjunto de metas, articular e promover ações, visando a uma cidade de São Paulo justa e sustentável. Conheça mais sobre o Movimento Nossa São Paulo.


O Dia Mundial Sem Carro

O Dia Mundial Sem Carro é um movimento para que surgiu para chamar a atenção sobre os enormes problemas causados pelo uso intenso de automóveis como forma de deslocamento, sobretudo nos grandes centros urbanos, e um convite ao uso de meios de transporte sustentáveis. Saiba mais.