O Instituto

Transformando o conhecimento em ação para melhorar a saúde nas cidades

O Instituto Saúde e Sustentabilidade é uma organização da sociedade civil que busca promover a saúde nas cidades por meio do desenvolvimento do conhecimento e de pesquisas, de sua comunicação para a sociedade e de seu uso para a incidência em políticas públicas. Nosso propósito de existência é a qualidade do ar que você respira e somos uma das referências nacionais quando o assunto são os impactos da poluição atmosférica na saúde das pessoas.

Com mais de 11 anos de experiência fomos pioneiros ao trabalhar a saúde frente à urbanização, em prol da sustentabilidade de maneira unificada. Propomos uma abordagem baseada em evidências para articular agentes públicos e privados, o que nos garante o respeito e a credibilidade necessários para a defesa da nossa causa.

Foi idealizado pela médica Evangelina da Motta Pacheco Alves de Araújo Vormittag e fundado em dezembro de 2008, em São Paulo, com o apoio de 64 associados fundadores – um grupo multidisciplinar, constituído por um terço de médicos e dois terços de diversos profissionais de outras áreas.

Propósito

A qualidade do ar que você respira

Missão

Pesquisa & conhecimento, comunicação e influência em políticas públicas para a saúde

Visão

Promover a saúde nas cidades

Valores

SENSO DE URGÊNCIA

Ato de respirar é sinônimo de saúde

OUSADIA

Ser humano e saúde no centro das decisões de políticas públicas urbanas

COLABORAÇÃO

Construção de pontes e diminuição de barreiras

COMPROMISSO

Integridade, ética e responsabilidade promovem melhores escolhas

EXCELÊNCIA

Profissionalismo, rigor técnico, independência e transparência na produção do conhecimento e atuação