“Pioneiro e inovador ao propor o conceito da promoção da Saúde para o desenvolvimento sustentável através de uma organização não governamental sem fins lucrativos”

O Instituto Saúde e Sustentabilidade é uma OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público. Sua principal finalidade é a promoção da Saúde, por meio da realização de projetos que envolvem diversos atores da sociedade, como órgãos do governo, sociedade civil, terceiro setor, empresas privadas, instituições de ensino, entre outros.

Fundado em 2008, o Instituto é pioneiro e inovador ao propor o conceito da promoção da Saúde para o desenvolvimento sustentável através de uma organização não governamental sem fins lucrativos, uma vez que este papel é tradicionalmente de responsabilidade do governo e de difícil acesso por outras entidades e pelos próprios cidadãos.

Ao ser o difusor de conhecimento e informação de conceitos de saúde e sustentabilidade e promover o diálogo e parcerias entre os atores na sociedade, o Instituto se propõe a realizar maior número de projetos pertinentes no setor. Permite ainda que empresas privadas comumente patrocinadoras de projetos na área do meio-ambiente, cultura e educação possam investir igualmente em projetos na área da Saúde.

Além de realizar trabalhos de ação direta para melhoria da saúde e qualidade de vida das pessoas, principalmente os carentes, o Instituto Saúde e Sustentabilidade educa, promove e defende os direitos do cidadão em saúde, bem como participa e apoia projetos de lei e políticas públicas e de interesse da população nesta área. O Instituto está se tornando um referencial na qualidade de informação em saúde e sustentabilidade.

Viabilizando a promoção da saúde no desenvolvimento sustentável, busca um mundo mais digno e mais justo.