24/04/2017

Projeto Saúde Colorida com apoio do FUMCAD terá início em escolas de São Paulo

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail to someone

Teve início no mês de abril o projeto Saúde Colorida, aprovado no Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD) no edital de 2014 e financiado integralmente pela EMS.

O projeto visa levar informações básicas sobre saúde a crianças de 4 a 10 anos, estudantes de escolas públicas da periferia de São Paulo. A ação começa com uma intervenção divertida e lúdica com grupo de palhaços que usarão durante sua performance temas abordados no livro. Ao final da apresentação, crianças e professores são convidados para rodas de leitura e bate-papo sobre temas de saúde abordados em um livro infantil.

Cada criança recebe um exemplar do livro, escrito pela diretora do Instituto Saúde e Sustentabilidade e ilustrado pelo artista Rafael Vormittag, contendo frases simples sobre aspectos essenciais para uma vida saudável e feliz, considerando os aspectos emocionais, sociais e físicos. Além disso, valorizam e estimulam o amor e a segurança por meio da convivência e compreensão dos pais, apontando a importância da família fortalecida.

O FUMCAD tem como objetivo financiar, com o apoio de doações de pessoas físicas e jurídicas, projetos que garantam os direitos da criança e do adolescente. As doações são feitas com abatimento no Imposto de Renda.