21/06/2018

Pesquisa da Nossa São Paulo revela percepção dos paulistanos sobre meio ambiente

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail to someone

Surpreendentemente, 76% dos paulistanos são a favor de limitar a circulação de veículos para reduzir a poluição na cidade

No dia 13 de junho a Rede Nossa São Paulo em parceria com o Ibope anunciou os resultados da pesquisa “A cidade e o meio ambiente” no Sesc Interlagos. Evangelina Vormittag, diretora do Instituto Saúde e Sustentabilidade, esteve presente no evento.

Os resultados da pesquisa revelam dados impressionantes acerca da percepção dos moradores de São Paulo sobre os problemas urbanos relacionados ao meio ambiente, e que tem impacto direto na qualidade de vida.

76% dos entrevistados apoia a proposta de redução de veículos como forma de combate a poluição atmosférica, que mata anualmente cerca de 4.700 pessoas apenas na capital. A inspeção veicular foi apontada por 30% dos entrevistados como a primeira solução para o problema e o pedágio urbano a última, com apenas 4% de apoio.

Entre outros dados, a pesquisa também revela que 57% da população faz separação de resíduos para coleta seletiva, e a taxa aumenta conforme maior a idade, escolaridade e renda. Contudo vale afirmar que apenas 38% destes são coletados pela prefeitura, e que ao final do processo só 5% vão para a usina de processamento.

Ainda, 50% da população afirma que  com certeza deixaria de consumir produtos que geram prejuízos ambientais e sociais; e também 50% avalia negativamente a preservação e manutenção das praças e parques do município.

Acesse aqui a pesquisa completa.