22/08/2017

Iniciativa de educação do Instituto Saúde e Sustentabilidade chega a São Paulo com o apoio da EMS

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail to someone

Projeto “Saúde É” impacta 5 mil crianças da rede pública de ensino por meio de oficinas lúdicas e distribuição gratuita de livros

Chega ao município de São Paulo o projeto Saúde É, uma iniciativa do Instituto Saúde e Sustentabilidade para levar informações sobre saúde básica para mais de 5 mil crianças de 4 a 10 anos da rede pública de ensino nos bairros do Butantã, M’Boi Mirim, Freguesia do Ó e Brasilândia. A proposta, viabilizada pelo Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, é integralmente apoiada e financiada pela EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, e visa promover a educação ao longo de 2017 para a saúde e o desenvolvimento pessoal por meio da leitura interativa do livro de ilustrações Saúde Colorida com crianças, professores e familiares.

Autora do livro e diretora técnica do Instituto, a médica Evangelina Vormittag defende que “associar saúde e qualidade de vida é essencial para formar esta nova geração, e nosso livro consegue fazer isso de uma forma lúdica e consciente”. A partir de uma perspectiva inovadora, a ação busca demonstrar que a saúde emocional e a física são igualmente relevantes para a promoção do bem-estar. Aspectos como respeito ao próximo, harmonia com o meio ambiente e felicidade são elencados ao lado da alimentação, do esporte e da higiene pessoal, todos essenciais para o desenvolvimento pessoal saudável. “Importante ter isso nas escolas para as crianças já crescerem saudáveis e conscientes. Precisamos de mais iniciativas que tragam essa questão de saúde nas salas de aula para que os alunos possam começar a mudar hábitos”, afirmou Renato Rocha de Lima, pai de Lucas, aluno que frequenta a EMEI Joaquim Manoel de Macedo, escola onde quase 500 crianças já foram impactadas pelo projeto.

A EMS acredita na educação como principal ferramenta de transformação social e, por isso, investe em diversos projetos na área. “Essa parceria nos enche de orgulho, especialmente por envolver crianças em ambiente escolar e a promoção da saúde e bem-estar na infância, com mensagens e aprendizados que irão certamente valer por toda a vida dos pequenos”, afirma Josemara Tsuruoka, gerente de Marketing Institucional da EMS. Em 2015, a empresa já havia firmado sua primeira parceria com o Instituto Saúde e Sustentabilidade, para viabilizar a distribuição do livro Saúde Colorida para crianças de 4 a 10 anos na 1ª Virada da Saúde de São Paulo.

 

Mais informações para a imprensa:

Grupo CDI Comunicação e Marketing

Caroline Vaz – caroline.vaz@cdicom.com.br (11) 3817-7946

Maíra Araújo – maira@cdicom.com.br – (11) 3817-7964